SANTOS - SP - (BAIXADA SANTISTA)
Rua Itororo, 29 Centro - Santos, São Paulo, CEP 11010-070
Tel: (13) 3219-3150 - E-mail: santos@happy-science.org

domingo, 21 de novembro de 2010

O QUE É A CIÊNCIA DA FELICIDADE.

O que é a Ciência da Felicidade?
A Happy Science é uma religião universal baseada na fé em El Cantare, que é Buda e Deus unidos, a Grande Consciência do universo. Foi fundada pelo Mestre Ryuho Okawa no Japão em 1986.




Mestre Ryuho Okawa

O Mestre explica, “Agora eu estou tentando pregar uma nova visão da humanidade, da vida e do mundo. Desde a Antiguidade se diz que há uma árvore gigantesca no universo. A enorme árvore da vida. Talvez você acredite que vive a sua vida separadamente, como indivíduo, mas as coisas são diferentes quando vistas pela perspectiva espiritual. Há uma árvore enorme, e o nome dessa árvore é El Cantare. A partir do seu tronco saem grande galhos, que são diversas etnias em diversos países, orientadas por diversas religiões. Em diferentes épocas, surgiram várias religiões e floresceram muitas etnias. Alguns desse galhos se unem, formando um país. Os ramos se dividem novamente em países e regiões separados.

A seguir, eles se dividem em ramos menores, e assim por diante. Na ponta de cada galho brota uma flor de cerejeira; trata-se de um ser. De modo que a sua individualidade existe na extremidade de um ramo dessa gigantesca árvore cósmica, e no galho vizinho estão seus companheiros, os quais você pode chamar de almas parceiras. Assim, todas as almas estão ligadas entre si. Por isso eu lhes digo para se amarem uns aos outros. Odiar e ferir o próximo é tentar cortar o próprio galho em que você está. Há ódio e a guerra entre as raças e as religiões porque não conseguimos chegar ao entendimento. Mas, se compreendermos que somo ramos da mesma árvore, a guerra e o ódio desaparecerão. A Ciência da Felicidade (Happy Science) foi criada para pregar isso. Eu estou tentando unir o mundo. Tentando trazer a paz e a prosperidade no seu sentido mais verdadeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário