SANTOS - SP - (BAIXADA SANTISTA)
Rua Itororo, 29 Centro - Santos, São Paulo, CEP 11010-070
Tel: (13) 3219-3150 - E-mail: santos@happy-science.org

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO GRANDE MESTRE DEEPAK CHOPRA.

Este livro de Deepak Chopra, aborda de forma sucinta e clara sobre as leis espirituais do sucesso, no qual abrange todas os aspectos de nossas vidas.
A consciência nos diz que estamos vivos, que pensamos que respiramos, se estamos felices ou tristes e também se estamos tendo sucesso na vida. Tudo que é vivo é a expressão da inteligência da natureza, essa inteligencia age através de sete leis espirituais, como elas operam é um misterio tão profundo quanto o próprio espirito. A obtenção de sucesso é regida pelas mesmas leis que regem toda a natureza. Quando entramos em harmonia com a natureza criamos um elo entre o desejo e o poder de fazer esses desejos se materializarem.
O verdadeiro sucesso é medido pela eficiência sem esforço que você aprendeu a co-criar com o universo. Começa com a conciência de um desejo para a intenção e encontra um caminho para realização. Dentro do aparente caos e incerteza algo criativo está acontecendo Se ficarmos afastados dos resultados das nossas ações, na sabedoria da incerteza, propósitos ocultos seguem seu próprio curso.
As sete leis são na verdade a mecânica pelo qual o não manifestado se manifesta

1.
Lei do pontencial puro


Seu estado puro é cheio de infinitas possibilidades, onde o pontecial para oportunidades é encontrado em tudo. 2.
Lei do dar e receber

Tudo está em constante movimento no universo, é o fluxo de energia e informação. É o movimento da consciência sem esforço, que resulta na diversidade de expressões no universo. As vezes as palavras que você dá, que você fala nas suas frustrações ou por raiva, esteja ciente que voltará para você. É necessário se abrir para receber e dar para que o fluxo se torne constante. Se quer se abençoado, aprenda a silenciosamente abençoar todo.

3.
Lei do Karma (Ação)
As ações tem significados além do que podemos imaginar ou ver superficialmente. Cada ação gera uma força de energia, que retorna de forma semelhante. Quando tomamos ações que trazem felicidade e sucesso para outro essa ação se torna parte de nós.
4.
Lei do mínimo esforço

Essa lei é baseada no fato de que a natureza toma o curso de ação mínima e sem resistência. Observe a natureza em ação em cada lugar. “A grama não tenta crescer, apenas cresce” – “os pássaros não tentam voar, apenas vôam” . Não é um ato de eficiência, é uma ação espontânea e acima de tudo natural. Nós também podemos viver assim. Podemos encontrar formas de satisfazer as exigências da vida com menor pressão com menor estesse. Qualquer coisa que aumente o caos ou a desordem opera com a lei do mínimo esforço, portanto leva a frustração e a futilidade.
a) Não culpe ninguém por nada
b) Assuma a responsabilidade
c) Mantenha-se aberto a aprender
d) Observe e permita
e) Seja criativo
5.
Lei da Intenção e do Desejo

O segredo é: Inerente a cada desejo está a mecânica para sua realização. A consciência pura é silenciosa até ser despertada para ação através do desejo. Quando você apresenta qualquer inteção você põe esse poder organizardo de possibilidades infinitas para trabalhar para você.

6. Lei do Distanciamento (Desapego)


O universo responde melhor quando você está desapegado do seu desejo, quando não está desesperado ou com obcecado: Quando você pensa : Eu preciso fazer isso ou ter aquilo” . Você está fechando sua consciência para um hábito rigído e fixo. O desapego é uma qualidade de atenção

7. Lei do Dharma (ou finalidade)
Todo mundo tem um proposito na vida um dom único e especial para dar aos outro e quando combinamos esse serviço com o serviço aos outros, experimentamos o extase do nosso próprio espirito.
Há uma conexão que sustenta todas, a mente universal que é DEUS é coreográfa de tudo que está acontecendo com precisão e inteligência absoluta. Sua inteligência é perfeita e suprema permeando cada fibra de existência da menor a maior, do átomo até o cosmos. Somos parte do universo, neste momento específico e particular, parte da consciência divina, depois que nos formos, teremos feito que viemos fazer e isso é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário