SANTOS - SP - (BAIXADA SANTISTA)
Rua Itororo, 29 Centro - Santos, São Paulo, CEP 11010-070
Tel: (13) 3219-3150 - E-mail: santos@happy-science.org

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tema em Foco - Ensinamentos do Mestre Ryuho Okawa
minimizar o pensar em si ---> abrir-se para as possibilidades ---> perdoar
Palestra ministrada na Sucursal Musashino Shibu, em novembro de 2007
 
A Maturidade Espiritual
 

Revista Happy Science
Ciência da Felicidade - Edição 186
O objetivo da religião é ajudar-nos a crescer como pessoas
O objetivo fundamental da religião é ajudar-nos a crescer como seres humanos. É esse crescimento que nos permite superar e eliminar os problemas, os conf litos, a frustração e o sofrimento que às vezes nos parecem invencíveis. Uma parte do crescimento consiste em encontrar respostas para os nossos problemas individualmente, mas a outra implica nos desenvolvermos rumo a um nível superior. Se chegarmos a tanto, os problemas se tornam comparativamente menores.
O que leva as pessoas a não conseguirem escapar dos problemas que as afligem é a incapacidade de transcender a visão pequena que elas têm de si mesmas. Cada qual se vê como uma existência ínfima, separada de todas as outras e do mundo, e, por isso, não consegue resolver os problemas. Essa autolimitação que nos impomos provém de uma mentalidade egocêntrica, autocentrada. Por isso é importante perceber que é justamente esse egocentrismo que nos leva a enxergar os problemas enormes e a ficar paralisados, sem ação.
Restringir o tempo que você passa pensando em si
Hoje eu quero falar em três princípios que julgo imprescindíveis para alcançar a maturidade espiritual.
O primeiro é não passar muito tempo pensando em si e nos seus sentimentos. “Isso vai me magoar?” “Será bom ou ruim para mim?” “E eu?” Eu, eu, eu. Qual é o sujeito dessas frases? Sempre você. Vamos substituir o sujeito dessas frases por outra pessoa que não você.
 
“ O objetivo fundamental da religião é ajudar-nos
a crescer como seres humanos. É esse crescimento
que nos permite superar e eliminar os problemas,
os conflitos, a frustração e o sofrimento...”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário